A Eyeblaster, empresa fornecedora de tecnologia para publicidade online, acaba de abrir um escritório em São Paulo. Com sede em Nova York e com 37 escritórios espalhados pelo mundo, a Eyeblaster Brasil será comandada por Carlos Medina, que já teve passagem pela Aunica, Terra e Media Contacts.

O objetivo da empresa é tornar o escritório brasileiro o principal da América Latina, tanto em faturamento quanto em coordenação de campanhas pan-regionais – já atua na Argentina, México, Chile, Colômbia e Miami (a empresa considera este escritório como latino-americano).

Lançada em 1999, a empresa atuava indiretamente no Brasil há seis anos, sendo representada comercialmente pela Realmedia e comercializava, apenas, rich media. “Antes, competíamos com a Realmedia e, por isso, achamos melhor romper com eles e passar a oferecer um port-fólio maior de serviços”, disse Medina.

Com a abertura do escritório, a Eyeblaster ficará focada no desenvolvimento de tecnologias de rich media, rich media com vídeo, banner, search marketing e ações em mobile, além de serviços de mensuração e métricas de resultados para publicidade online.

Até o final do ano, a Eyeblaster pretende contratar mais 20 funcionários para trabalhar no escritório brasileiro, localizado na Avenida Pedroso de Morais, em São Paulo.

Certificada pelo IAB (International Advertising Bureau) dos Estados Unidos nas categorias banner simples, rich media e rich media com vídeo, a Eyeblaster atende, no Brasil, a Fox, Sony Pictures, IBM e Warner Bros.

por Maria Fernanda Malozzi