Eyxo vira sócia da produtora Mavo para expandir área de audiovisual
Posicionada como uma Content Co, empresa de Greta Paz está de olho na alta demanda dos clientes por produção de conteúdo em vídeos
Com contas e projetos para marcas do porte da 99, Next, Americanas, TikTok e Banco 24Horas, a empresa de conteúdo Eyxo acaba de se tornar sócia da produtora Mavo para expandir sua capacidade de produção audiovisual. As duas startups têm em comum o mesmo ano de fundação, 2018, a característica regional e o discurso plural: enquanto a Mavo é originária do Rio Grande do Norte, a Eyxo é sediada em Porto Alegre. Porém, ambas atendem clientes globais. No portfólio, a Mavo tem projetos para Nike, C&A e Ducati.
A CEO da Eyxo, Greta Paz, explica que o objetivo da união é atender à crescente demanda dos clientes por conteúdo audiovisual e trabalhar em coparcerias, com estruturas independentes. “É enorme a demanda dos clientes da nova economia procurando por soluções de conteúdo, pois não se enquadram nos formatos tradicionais das agências”, diz ela.
Segundo Greta, que é jornalista por formação, hoje as principais demandas de conteúdo são na área de audiovisual. “Tanto para TikTok como para 99, por exemplo, a gente trabalha bastante para as áreas de growth usando o conteúdo, principalmente com formatos em vídeo, para fazer essas plataformas crescerem”.
“A Mavo tem a mesma pegada que a Eyxo, com uma galera muito nova. Agora a ideia é alavancar a Mavo e expandir ainda mais a nossa área de audiovisual. A demanda é tão grande que a gente não estava dando conta, por isso, entendemos o portfólio da Mavo como muito complementar à Eyxo”, completa.
“Temos o propósito de transformar positivamente a nossa sociedade e mercado. Começar o ano com a Eyxo é muito importante para nós. Acreditamos que o maior valor é aquele que é compartilhado. Que trabalhos singulares vão muito além do resultado, nascem da conexão de ideias, da criação coletiva e da sinergia gerada por pessoas que amam o que fazem”, diz JV Almeida, responsável pelo núcleo de negócios e produção da Mavo.
Em ritmo de expansão – com crescimento declarado de 50% em 2021 e com expectativa de repetir o mesmo resultado neste ano –, a Eyxo também é uma empresa certificada pelo Sistema B, que reúne empresas focadas em benefícios sociais. “Essa certificação internacional tem um processo dificílimo, que envolve questões como clientes, trabalhadores, governança, meio ambiente. A Eyxo já nasceu com um DNA muito forte de sustentabilidade”.
Diversidade
Entusiasta do tema e empreendedora por herança genética – Greta é filha de Cesar Paz (fundador da AG2, que foi vendida para o Publicis), idealizador e mentor das empresas do Ecosys, ecossistema da qual a Eyxo faz parte –, a jovem ressalta que a empresa tem uma banda e também um grupo de atividades físicas. “Além de ser uma forma de retenção de talentos, é um modo de trazer novas pessoas, novos olhares, diversidade e mais criatividade para a nossa comunicação”.
Apesar de não fazer parte do seu core business, a Eyxo também compra mídia e cria projetos de live marketing. “Os pedidos dos clientes foram fazendo com que a gente tivesse uma oferta mais completa”, diz.
A CEO informa que as expectativas para o ano são altas, que a Eyxo participa de concorrências e um dos planos é consolidar a relação com os atuais clientes, além de focar numa expansão internacional. Com um time de 80 profissionais, a empresa está com 14 vagas abertas. “Temos um desafio de contratar pela nossa proposta de valor, por isso, estamos sempre mapeando os talentos que tenham um feat com a Eyxo”.
Outra novidade é o lançamento de um banco de diversidade para influenciadores, o Eyxo+. “É o primeiro banco de diversidade de influenciadores para marcas que querem se conectar com o tema. A gente fez um mapeamento de criadores de conteúdo que tenham um viés de diversidade, no Brasil e na América Latina”, explica ela. Com o Eyxo+, a ideia é oferecer aos creators um espaço para se cadastrar e identificar seu perfil. As informações serão abertas para os clientes da Eyxo e vão ser usadas para projetos de comunicação com creators, a fim de gerar melhores resultados de engajamento.