F.biz cria primeira grande campanha para o Bom Pra Crédito
A F.biz assina a recém lançada campanha do cliente Bom Pra Crédito. Recentemente, a agência venceu o processo de concorrência para atender o anunciante com um briefing que pedia a construção de marca gerando resultados de negócio. Com isso em mente, os criativos desenvolveram uma campanha com peças pensadas especialmente para cada meio.
“O trabalho que estamos realizando para o Bom Pra Crédito combina storytelling a uma estratégia de distribuição de conteúdo que tem mindset de performance para construir marca e, consequentemente, alavancar os negócios do cliente”, explica Juliana Nascimento, COO (Chief Operating Officer) da F.biz.
Por essa razão, a agência pensa, executa e distribui o conteúdo baseado em experimentações, mantendo o foco no ganho final. “Além de pensar e executar a distribuição de conteúdo com base em testes, estamos trabalhando em conjunto com o Bom Pra Crédito no modelo de atribuição de resultados para os esforços de comunicação”, completa Juliana.
O Bom Pra Crédito é uma plataforma digital que une mais de 30 instituições e na qual, a partir do preenchimento de um cadastro online, o cliente pode receber em minutos diferentes ofertas de crédito e escolher aquelas que mais se encaixa ao seu perfil.
Segundo a diretora de marketing do Bom Pra Crédito, Ana Luiza Whittaker, a escolha da agência traduz o novo momento da empresa. “Empréstimo ainda está muito associado ao imediatismo e a solução de uma situação emergencial, mas ainda existe um grande desconhecimento sobre o assunto no Brasil. A campanha, encabeçada pela F.biz, trabalha com elementos de diferenciação da marca, mostrando o uso do crédito de forma positiva, onde os clientes têm o poder de assumir o controle pela sua vida financeira”, explica.
Responsável pela primeira grande campanha do Bom Pra Crédito, a F.biz conta, em uma série de filmes de 30 segundos, a história de uma família que usa o serviço da marca para conseguir financiamentos para diversas situações do cotidiano. “Para explicar em detalhes toda funcionalidade dos serviços oferecidos pelo Bom Pra Crédito criamos uma família, que é a representação mais sucinta de uma sociedade e seus integrantes, com necessidades variadas para cada momento diferente da vida”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da agência.
Os filmes são exibidos em TV e no digital. “A soma de todos os filmes forma o que chamamos de ‘Primeira Temporada da Família BPC’. E em cada episódio, de maneira bem-humorada, os integrantes da família apresentam suas manias e necessidades que são solucionadas com os serviços da marca”, completa Alarcon.
Além disso, a ação também conta com 30 pílulas de 15 segundos cada com mensagens diretas, que mostram todas as vantagens do Bom Pra Crédito, como a agilidade e a praticidade para o consumidor poder escolher com poucos cliques, um empréstimo em meio à diversas ofertas de financiadoras.
“Comida”
“Fake News”
“Genética”
“Tinder”
Ficha técnica
Título: Campanha Família – Filmes: Comida, Fake News, Genética e Tinder
Anunciante: Bom Pra Crédito
Produto: Institucional
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Fabio Cardoso, Andrés Puig, Alvaro Guimarães, Cristiano Sartori, Paulo Almeida, Filipe Medici e Bruno Souto
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes, Aline Fernandes e Dani Pizzo
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins da Silva
Planejamento: Renato Duo e André Sinkos
Mídia: Eduardo Couto, Leonardo Moccia e Gislayne Neto
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Larissa Sitta e Giovanni Ghelfi
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Debora Malandrin, Breno Amorim
Produtora: Hungry Man
Direção: Caio Rubini
Direção Executiva: Renata Correa
Produção Executiva: Rodrigo Castello
Atendimento/Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Produção: Luciana Martins, Bruna Martinelli e Cris Moura
Montagem: Caio Rubini (filmes) e Raphael Tarso (conteúdos)
Finalização: Marcelo Howard
Pós-Produção: Mosh Post
Supervisão de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Cor: Marla Color Granding
Produtora de Som: Comando S
Atendimento Produtora de Som: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Produção de Som: Equipe Comando S
Locução: Alexandre Roit
Cliente: Ana Luiza Whittaker e Malu da Costa