F1 2014 deve render R$ 412 milhões à Globo

 

Por mais um ano, as marcas parceiras da Rede Globo para a transmissão da Fórmula 1 renovam sua participação como patrocinadoras. Com o final do prazo de renovação prioritária para os participantes deste ano, a emissora confirma a manutenção das seis cotas para 2014, que continuam nas mãos de MasterCard, Nova Schin, Petrobras, Renault, Santander e TIM.

O valor de tabela de cada uma das cotas é de R$ 68,7 milhões, 10,8% maior que o de 2013, quando foram negociadas individualmente por R$ 62 milhões. Com isso, a emissora deve faturar R$ 412 milhões em patrocínios à Fórmula 1 – desconsiderando possíveis descontos.

O calendário de 2014 da Fórmula 1 prevê 19 provas, todas as serem transmitidas ao vivo pela Globo. O apoio dá destaque às marcas durante as transmissões de treinos classificatórios e de grandes prêmios, bem como durante a cobertura jornalística da emissora ou em programetes que abordem o tema.

O plano de comercialização relativo à Fórmula 1 é o segundo maior da Rede Globo, perdendo apenas para o futebol. Para 2014, a transmissão de campeonatos como Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, além de regionais e outros internacionais, deve render à emissora R$ 1,113 bilhão. O ano ainda terá um significativo acréscimo com a comercialização de cotas para a transmissão da Copa do Mundo, que renderá mais R$ 1,438 bilhão (leia mais aqui).

Somando futebol e F1, a Globo alcançará em 2014, seguindo valores de tabela, um total de R$ 2,96 bi. Outro plano de patrocínio que deve elevar ainda mais o montante é o do Big Brother Brasil 14, ainda não comercializado. Neste ano, o programa teve seis cotas comercializadas, totalizando um valor de R$ 143,4 milhões.