Faber-Castell amplia portfólio para representar tons de pele
O que é lápis cor da pele para você? Para muitos, ele não existe. Já que o planeta é diverso e não faria sentido nomear uma cor de tal maneira, já que há peles de diferentes tons.
Pensando nisso, a Faber-Castell lançou em 2018 a linha Caras & Cores. Foi um sucesso. Agora, a marca amplia sua linha de produtos para que as crianças possam se representar com diferentes tons de pele. A novidade é que os pequenos, além de se colorir com lápis de cor, poderão também se pintar e se modelar. O objetivo foi expandir as possibilidades de representação com diferentes técnicas e para todas as idades.
O objetivo foi expandir as possibilidades de representação com diferentes técnicas e para todas as idades.
Os novos produtos da Faber-Castell são apresentados a partir desta segunda-feira (6), por meio de uma campanha publicitária criada pela agência David. O comercial de 60”, produzido pela Piloto, que estreia na TV aberta em horário nobre, foi feito em animação, com cenas desenhadas, coloridas, pintadas e modeladas usando os produtos da própria linha. Na história, personagens do comercial da última campanha de “volta às aulas” retornam ao som de uma releitura da música Aquarela, desta vez em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media.
De acordo com Marcelo Tabacchi, diretor presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo. “A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada”, explica o executivo.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Caras e Cores Linha
Cliente: Faber-Castell
Produto: Volta as Aulas
MD e Global COO: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redação: Bernardo Tavares, Melissa Pottker
Direção de arte: Paulo Damasceno, Fabio Natan
Produção: Fabiano Beraldo, Patricia Barbosa, Gustavo Viola
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Bruna Matos, Pedro Borges
Planejamento: Daniela Bombonato, Cauê Martins, Tabata Pimentel
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social media: Lucas Patricio
Mídia: Marcia Mendonça, Silvia Sakiurai, Marina Camargo, Lucas Rocha
Produtora: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Morais
Diretora de Arte: Fernanda Carneiro Vianna
Produtores executivos: Natalia Souza, Diandra Martins, Cecília Bertoche
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes, Marília Raffaeli
Coordenação de Produção: Mariana Guerra
Producer: Rodrigo Matos
Finalização: Piloto
Coordenação de Pós Produção: Karina Oliveira, Poliana Pompeo
Montador: Felipe Dallanese
Ilustrador: Daniel Carvalho
Animação: Adams Carvalho, Julieta Soloaga, Micaela Lima, Marcela Wernek, Clara Piochi, Nicolay Padolka
Produtora de som: Lua Nova
Produtores: Leo Ramos, Scatolove
Direção Musical: Thomas Roth
Coordenação: Adriana Coimbra
Atendimento: Larissa Storch
Voz: Isa Salles, Scatolove
Locução: Isa Salles
Aprovação cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi, Stephanie Jud, Marta Aymard