A Faber-Castell estreia nesta segunda-feira (11) duas novas campanhas de volta às aulas. A primeira, “Borboleta”, divulga os novos EcoLápis, que têm a Ponta Max Resistente devido à mina de maior diâmetro, e podem ser encontrados nas versões cor e grafite.

Com a trilha sonora “Aquarela”, o comercial mostra crianças desenhando com os EcoLápis em um cenário bastante colorido e termina com a assinatura “Exija qualidade. EcoLápis Faber-Castell”.

Também para a volta às aulas a empresa lança, simultaneamente, mais dois filmes, com 15 segundos de duração cada, sobre as canetinhas apagáveis e mutantes.

O filme “Mágico” mostra duas crianças brincando com as canetinhas apagáveis. O menino desenha um buquê na mão de um mágico e, em seguida, surpreende a amiga apagando as flores.

No filme “Camaleão”, feito para as canetinhas mutantes, um menino desenha o animal e, em seguida, passa a canetinha mágica (branca) por cima e fica surpreso com a mudança de cor.
Criadas pela Full Jazz, ambas campanhas contemplam apenas a TV aberta e fechada com filmes de 15 e 30 segundos de duração.

DIVULGAÇÃO
A veiculação das campanhas será nacional, até o dia 12 de fevereiro. Já em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), onde as aulas têm início mais tarde, os filmes serão exibidos até o dia 6 de março.

As campanhas também serão exibidas no Peru, Chile, Colômbia e Argentina, em versões adaptadas para cada país.

Os comerciais tiveram direção de criação de Lobo, Marcio Flávio e Barth Cruz. A criação do filme “Borboleta” é de Marcelo Fróes e Rodrigo Machado. E a criação de “Camaleão” e “Mágico” é de Gabi Tognozzi.

A direção dos filmes é de Jeff Chies e a produção da Cia. de Cinema.