Fabio Fernandes é o convidado do episódio 26 do PROPCAST, o podcast oficial do PROPMARK. O publicitário responde a seguidores do veículo que enviaram perguntas via Instagram.

Fernandes aborda diversos assuntos e fala sobre a “tiktokzação” da publicidade, impacto do digital, planos para um possível retorno e elogia o trabalho de agências como Wieden+Kennedy São Paulo e Monkey-Land.

Fernandes fundou a F/Nazca Saatchi e Saatchi e foi desligado da agência em 2019. Ao longo da carreira, conquistou 78 Leões no Cannes Lions. É também o diretor de criação de “100”, único filme brasileiro que conquistou um Grand Prix na categoria Film do mesmo festival.

A agora extinta F/Nazca S&S acumula os títulos de mais premiada do Clube de Criação – entre 2012 e 2018 -, Agência do Ano em Cannes em 2001, International Agency of The Year Runner Up no AdAge e Agência do Ano do Clio 2015. 

Fernandes também é criador de conceitos que marcaram a história da propaganda brasileira como “Skol, a cerveja que desce redondo”; “Tem coisas que só a Philco faz pra você”; “O melhor plano de saúde é viver. O segundo é Unimed.”

Ouça: