A Fábrica Comunicação Dirigida é finalista do Echo Awards com a campanha criada para o jornal O Estado de S.Paulo, batizada “Desafio Paulo x Bia”. A premiação acontece no dia 18 de outubro em Atlanta, nos Estados Unidos, durante a 88ª Direct Marketing Association Conference & Exhibition, evento que reúne cerca de 15 mil pessoas. As campanhas finalistas são avaliadas de acordo com a estratégia, a criação e os resultados obtidos. A campanha “Desafio Paulo x Bia” tinha como objetivo conquistar novos assinantes para o jornal O Estado de São Paulo. O ponto forte da estratégia foi o então novo projeto gráfico da publicação, mais dinâmico, colorido e contemporâneo. Para conquistar nos leitores, especialmente os mais jovens, a agência traçou uma estratégia utilizando a maior força de vendas do jornal, o telemarketing, e criou uma campanha lançando um desafio entre dois operadores do Estadão – Paulo x Bia. O plano contemplou desde televisão, rádio, jornais, revistas, até malas-direta e internet. Como resultado, 300%, apenas nos primeiros 10 dias, em comparação com a campanha realizada anteriormente pelo Estadão. A campanha também gerou um ROI (Retorno sobre o Investimento) de 66%, com 155 mil leads gerados e recorde histórico de vendas no Estadão.
publicidade