Fábrica conquista Leroy Merlin Brasil

A Fábrica Comunicação Dirigida conquistou sua primeira conta deste ano: a Leroy Merlin Brasil. Até então, a loja de material de construção nunca havia terceirizado seu marketing direto, apesar de ter a MPM como responsável por sua publicidade. “A MPM vem fazendo um importante trabalho de comunicação conosco no que diz respeito à área de publicidade. No caso do marketing direto, que tem uma linguagem própria e exige o uso de ferramentas bem específicas, decidimos buscar uma agência especialista no assunto para desenvolver um trabalho com foco e profissionalismo”, explica a gerente de comunicação e marketing da Leroy Merlin, Carla Ramos. A empresa não revelou o valor do budget, mas o contrato assinado entre a Fábrica e a Leroy Merlin é de um ano.

Segundo Luiz Buono, vice-presidente de planejamento e atendimento da Fábrica, a intenção das ações é manter a diversidade de consumidores da Leroy. “Nosso cliente tem por característica vender para as classes A, B e C e neste momento queremos diagnosticar o perfil de cada um deles para fazer ações pontuais”.
Carla adianta que o Cartão Leroy – lançado em outubro de 2005 – está no foco da próxima ação. “Queremos que o produto evolua com um trabalho de marketing de relacionamento mais estruturado”, completa.

É a primeira vez que a Fábrica tem um cliente de varejo de construção e, de acordo com Buono, pretende completar seu portfólio com clientes de outras áreas. “Agora queremos trabalhar com telefonia móvel, cosmético e montadora”, revela.
Atualmente, a Fábrica possui 13 clientes: Leroy Merlin, FGV, Tintas Coral, Telefônica, Credicard City, Redecard, Seguros Itaú, Tickets, iG, Bosch e O Estado de S. Paulo.