Sidney Ribeiro, Marisa Furtado (vps de criação da Fábrica), Barci e Buono

Após concorrência realizada com três grandes agências (Página Viva, Ogilvy One e a Sun MRM), a Fábrica Comunicação Dirigida – e sua parceira de CRM e database, a youDb – conquistaram a conta de CRM e Relacionamento da Nestlé.

Segundo Luiz Buono, vp de planejamento e atendimento da Fábrica, ainda não é possível antecipar os projetos que daqui para frente serão realizados com a empresa. “O processo começará em 2009. Mas trabalhar com a Nestlé é um sonho antigo e esta foi a maior conquista da agência nos últimos anos”, disse Buono.

Conforme o executivo, a Fábrica e a youDb irão trabalhar de forma integrada no atendimento a Nestlé. “Há um ano abrimos a youDb, que é uma empresa de inteligência da informação, que se envolve mais com os diagnósticos de CRM, mensurações de resultados e retorno de investimentos. Já a Fábrica ingressa com a realização de estratégias de comunicação. Como temos um único DNA, a integração é total”, explica Buono.

Para o executivo, alguns fatores foram cruciais para que as agências vencessem a concorrência. Conforme Buono, os projetos realizados para a Nestlé conseguiram transmitir um grande envolvimento entre a forma de interação da empresa e o seu consumidor. “Além disso, desenvolvemos estratégias bastante criativas e métricas exclusivas de mensuração de resultados. A integração youDb e Fábrica compôs um pacote interessante para a Nestlé”, acrescentou.

O presidente da youDb, Leonardo Barci, complementa que a conquista da Nestlé é resultado dos investimentos realizados em soluções inovadoras de CRM. “Este formato de atendimento trará uma soma de expertises que potencializará o resultado das ações a serem implementadas”, destaca Barci.

Por Juliana Welling