A rede social na internet Facebook anunciou que revisará parte de sua política de privacidade. Agora, os aplicativos desenvolvidos por terceiras partes deverão detalhar a que informação pessoal têm acesso e pedir permissão para divulgá-la.

Além disso, os internautas terão que aprovar especificamente qualquer acesso destes aplicativos à informação de seus amigos na rede, que será submetida, por sua vez, à configuração que estes tiverem feito de sua privacidade.

Os usuários serão incentivados ainda a revisarem sua configuração de privacidade, para que entendam e controlem melhor a informação à qual têm acesso aplicativos de terceiros.

Estas mudanças são aplicadas depois que o Escritório do Comissariado de Privacidade do Canadá passou mais de um ano revisando os controles e a política de privacidade do Facebook.

As duas partes trabalharam juntas para atender os temores das autoridades canadenses em relação à proteção de dados dos 12 milhões de seus cidadãos que têm contas na popular rede social.

Com informações da Efe.