Facebook quer apoiar profissionais de publicidade que perderam seus empregos
O Facebook quer contribuir para a recolocação de profissionais de marketing e publicidade que perderam seus empregos na crise da Covid-19. O lançamento do projeto “Rise” (ascender) marca o movimento no Brasil, com treinamentos e ferramentas para capacitar profissionais de agências de publicidade.
O objetivo é contribuir com recursos e conhecimentos para que eles se recoloquem e entrem no mercado de trabalho. O programa tem início em julho, se estende até dezembro e vai oferecer treinamentos em uso de plataformas sociais, conversas inspiracionais e também práticas de autocuidado. Entre os recursos oferecidos estão treinamentos obrigatórios para funcionários do Facebook, como o curso “Gerenciando Viés Inconsciente” e também certificações do Blueprint, patrocinadas pela empresa.
“A missão do Facebook fala sobre comunidades e esses profissionais são parte de um grupo, de um ecossistema, extremamente importante para nós – a comunidade de profissionais de agências de publicidade”, destaca Débora Nitta, head de agências do Facebook no Brasil.
O projeto conta com um site (fb.me/RiseFB/news) onde os profissionais poderão se inscrever e visualizar todo o conteúdo do programa, assim como uma Página no Facebook para compartilhar os recursos e também um Grupo de discussão entre os participantes. Entre os apoiadores do projeto estão o Clube de Criação, Grupo de Atendimento, Grupo de Mídia e Grupo de Planejamento de São Paulo.
“O Rise é parte do nosso compromisso com o Brasil e, em especial, com as pessoas da indústria de marketing – queremos contribuir e oferecer recursos para que esses talentos consigam se recolocar, ou até mesmo, entrar no mercado de trabalho”, finaliza Débora.