Facebook Brasil se associa ao Conar
Empresa, agora, se junta ao rol de anunciantes, agências, veículos de mídia, além de outras plataformas digitais
O Facebook Brasil se tornou o novo integrante do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Agora, a unidade brasileira da rede social se junta a anunciantes, agências, veículos e plataformas digitais nos compromissos e atividades desenvolvidas pela entidade.
Entre as iniciativas do Conar dirigidas à publicidade digital estão a publicação do 'Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais', a revisão do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e de procedimentos internos, a criação do Conselho de Conteúdo e a adoção de ferramenta tecnológica para monitoramento de conteúdos em redes sociais.
Vice-presidente e diretor-geral da empresa do Facebook no Brasil, Conrado Leister disse que o movimento reforça o compromisso com as boas práticas do mercado publicitário brasileiro.
"Temos diretrizes claras sobre o bom uso das nossas plataformas por anunciantes e a participação ativa em órgãos da relevância do Conar é fundamental para que sigamos evoluindo, sempre respaldados por princípios éticos e responsáveis", destacou.
Já o presidente do Conar, Sergio Pompilio, destacou que a chegada da empresa à entidade é um passo em direção ao fortalecimento da autorregulamentação publicitária no país.
“A proteção da publicidade responsável e ética não pode ter fronteiras, razão pela qual o nível de cuidado e compromisso precisa ser respeitado em toda a cadeia publicitária. As plataformas desempenham um papel neste sentido e, por isso, a associação do Facebook Brasil é, sem dúvida, um motivo de celebração."
(Crédito: Foto de Eyestetix Studio na Unsplash)