Facebook Gaming leva festa do Orgulho LGBT para dentro do GTA V

Pelo terceiro ano consecutivo, Samira Close vai comandar o ‘Pride Gaming’, evento online realizado pelo Facebook Gaming no Mês do Orgulho LBGTIQ+. Na edição deste ano, que acontece no domingo (20), Rebeca Gamer e Malena entram também para o time de apresentadoras. A ideia é trazer para a pauta assuntos como representatividade, informação e gameplay. 

Samira e Malena receberão mais de 20 convidados e membros da comunidade LGBTIQ+, incluindo criadores, celebridades e gamers. Entre os assuntos abordados no evento, estão: ‘Arte Drag – Identidade e Representatividade’, ‘Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+’, ‘Cúmplices no Jogo e na Vida – a importância de achar aliados’.

Além disso, durante a transmissão, os fãs vão acompanhar a Celebração do Orgulho criada pelo Facebook Gaming e hospedada dentro do Cidade Alta, propriedade da Outplay. No espaço virtual desenvolvido exclusivamente para convidados e influenciadores membros do Cidade Alta, a Celebração do Orgulho trará um trio elétrico dentro de uma parada online.

Facebook Gaming terá apresentação de gamers, como Malena (Divulgação)

Para mostrar os melhores momentos desse universo completamente digital, Rebeca Gamer será a correspondente do evento e compartilhará os detalhes, em tempo real, com o público, que poderá interagir por meio de comentários na live.

“O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTIQ+ no universo gamer, assim como seus aliados”, afirmou o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Com foco em representatividade e empoderamento das pessoas LGBTIQ+, a celebração trará diferentes perspectivas e experiências de um grupo diverso de convidados, que atuam em diferentes áreas e indústrias. Nomes como da médica e ex-BBB20, Marcela McGowan, as cantoras PepitaKaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva DepressãoNatály Neri, os gamers SabrinocaKamiKatZahriBruna Blince e Andy Ferreira são alguns dos confirmados.