Facebook lança segunda fase do projeto "Perfect Strangers"
O Facebook lança neste mês a segunda fase do projeto “Perfect Strangers”, que une talentos criativos de diferentes áreas para criar algo novo. O objetivo é retratar o que acontece quando pessoas se reúnem em um processo criativo para reimaginar, redescobrir e reaprender as coisas. Nesta segunda edição, a campanha foi co-criada e co-produzida pela Mutato Buenos Aires, a produtora Mamá Húngara e o time do Creative Shop do Facebook.
Desta vez o projeto buscou fazer um experimento inusitado: é possível usar a criatividade para superar gostos diferentes? Para isso o Facebook convidou criadores e criativos do Brasil, Argentina e México e lançou o desafio: todo mundo ama pizza, até que alguém coloque ketchup nela. Ou anchovas, se estiver na Argentina. Ou abacaxi, no México. Aí a discórdia é semeada.
No Brasil, o trio foi formado pelos criativos Gustavo Machado e Daniel Kalil, a fotógrafa Camila Cornelsen e Jackeline Salomão, creative strategist do Facebook. Seu desafio era unir os fãs e haters da polêmica pizza com ketchup.
“Às vezes, uma coisa tão simples e corriqueira como o sabor de uma pizza pode te fazer pensar em temas muito mais profundos, como tolerância e respeito”, comenta Ignacio Jardón, diretor criativo da Mutato Buenos Aires. “Além disso, esse projeto nos permitiu trabalhar com criadores de quem somos fãs.”
“Perfect Strangers” busca promover o uso criativo de Stories e vídeos verticais no Facebook, Messenger e Instagram, e integra uma plataforma mais ampla que vem sendo trabalhada pelo Facebook, o Curated by Facebook (@curatedbyfb).
“O Curated by Facebook existe para celebrar nossa colaboração com a comunidade criativa. Nós buscamos trazer as pessoas, histórias, marcas e ideias que estão transformando a cultura digital, com foco na intersecção entre criatividade, comunidade e tecnologia.” afirma Theo Rocha, Diretor do Creative Shop na América Latina.
Todo o conteúdo – incluindo o trabalho dos criadores e entrevistas em vídeo – está disponível no perfil @curatedbyfb, e a campanha será veiculada na América Latina dentro do Facebook e do Instagram com foco em engajar profissionais de criação em toda a região, usando toda a possibilidade de formatos que as ferramentas oferecem.