Facebook vai concorrer diretamente com LinkedIn
O LikedIn, principal rede social da atualidade direcionado ao ambiente profissional, terá um concorrente de peso nos próximos meses. O Facebook planeja lançar uma nova versão chamada Facebook at Work, que também será voltada ao mundo corporativo e permitirá a colaboração entre profissionais, além de apresentar funções quase idênticas às da rede social, como o botão de curtir, feed de notícias e ferramenta de bate-papo.
De acordo com o diretor global de parcerias do Facebook, Julien Codorniou, 95% das ferramentas do Facebook poderão ser encontradas no Facebook at Work. O que certamente ficará de fora serão jogos como o Candy Crush, por exemplo. Entre os novos recursos que devem aparecer, estarão produtos exclusivos, alguns nas áreas de segurança e privacidade.
Outro plano é criar uma versão aberta para todos e outra mais premium, que será ofertada a partir de assinaturas e oferecerá métricas de acesso aos perfis e suporte personalizado.
Os testes foram iniciados em janeiro e, até o momento, apenas alguns usuários que receberam convite já conhecem o Facebook at Work.
Com informações do Estado de S. Paulo