Aposta do SBT para concorrer com o futebol de quarta-feira da Rede Globo, o programa “1 contra 100”, cujo apresentador é o empresário Roberto Justus, estreia no próximo dia 16, às 22h30, com patrocínio master de Bradesco e da faculdade Cruzeiro do Sul. Mais duas cotas estão sendo comercializadas pela emissora – uma master (de R$ 17,5 milhões) e uma local (de R$ 2,5 milhões).
Segundo o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato, companhias como P&G e Unilever, assim como montadoras como Fiat (que patrocinou O Aprendiz, na Record), estão entre as empresas que negociam com a emissora um espaço no programa.
A atração é o primeiro formato comercializado pela Endemol Brasil, desde o lançamento da empresa de entretenimento no País, em fevereiro deste ano. Até então, a Endemol operava no Brasil apenas por meio de joint venture com a Rede Globo, para uso do formato do reality show “Big Brother” (parceria ainda vigente).
O “1 contra 100” terá na direção Paulo Franco (ex-diretor de programação da Rede Record) e Ricardo Justus (filho de Roberto Justus) na direção artística.
Nesta quarta-feira (09), Justus, que também é ceo do Grupo Newcomm e presidente da agência Y&R, apresentou detalhes do game show, que terá duração de um hora e deve ser veiculado semanalmente até janeiro do próximo ano. “A proposta do SBT foi mais apetitosa do que a da Record. Serei sócio do programa, ficando com 50% de tudo. É um formato de sucesso em outros países e tem como atrativo o prêmio de R$ 1 milhão”, detalha.
Segundo Justus, dois programas já foram gravados, com a participação de celebridades. A proposta é ter um competidor contra outros cem. O jogo exige respostas de conhecimentos gerais, sendo que o participante principal não pode errar, e os demais são desclassificados quando não dão a resposta certa. À medida em que a lista dos cem vai diminuindo, o valor do prêmio do participante principal vai aumentando e se aproximando de R$ 1 milhão.
Os patrocinadores poderão interagir com o público por meio de chamadas, vinhetas de abertura e encerramento, insert de vídeo, comercial de 30″ e merchandising – esse último será realizado pelo oferecimento das marcas durante as perguntas.
por Daniela Dahrouge