Fallon relança Merino
A multinacional Diageo está relançando a linha Rum Merino, desativada há mais de uma década. O produto está sendo apresentado através da campanha “Garrafa” assinada pela Fallon PMA. Os comerciais, em veiculação desde o último sábado (20), foram dirigidos por Sérgio Amon da Zero Filmes.
O produto estará disponível apenas para os moradores da região Nordeste, responsável pelo consumo de 600 mil caixas de 12 litros por ano, equivalente a 60% das vendas da bebida no mercado brasileiro.
“Esta bebida faz parte do dia-a-dia dos moradores da região”, argumenta Álvaro Garcia Jr., gerente de marketing de inovação da Diageo.
Com experiência mundial no mercado de runs, com marcas líderes como Captain Morgan, Cacique, Pampero, entre outras, a Diageo realizou diversas pesquisas para o desenvolvimento de um produto 100% nordestino, nas quais 80% dos consumidores perceberam Merino como uma bebida inovadora.
Além da garrafa de um litro, Merino ganha a versão Rum&Cola, de 350 ml e com 5,5% de graduação alcoólica. “Este resultado é bastante forte se levarmos em consideração que se trata de um drink que cada consumidor está acostumado a preparar a sua própria mistura, variando a relação rum-refrigerante de pessoa para pessoa”, acrescentou Garcia.
A campanha de lançamento é composta por filme de um minuto com versão de 30 segundos, peças de mídia exterior e material de ponto-de-venda. Também estão agendadas ações de degustação nos em locais de grande circulação e a festa “Welcome drink parties”.
O filme, desenvolvido pela equipe de criação da Fallon, com direção de criação de Marcelo Aragão, será veiculado nas principais emissoras da região Nordeste com a assinatura “Novo Rum Merino”. O plano de mídia, porém, foi desenvolvido pela NeogamaBBH.