Falta de investimento mobile faz varejo perder £6,6 bilhões no Reino Unido

Uma pesquisa realizada pelo VoucherCodes.co.uk e pelo Centre for Retail Research afirma que os varejistas do Reino Unido estariam perdendo  £6,6 bilhões por ano por falta de investimento na oferta mobile. A pesquisa questionou mais de 1.000 compradores online e constataram que 15% usam seu celular como dispositivo de compras primário e, além disso, estão dispostos a gastar mais.

Consumidores com propensão a fazer compras no celular, geralmente, realizam 47% mais operações e gastam 55% a mais do que os compradores puramente online, relata a pesquisa.

No entanto, 40% acredita que a experiência de compra mobile poderia ser melhorada, com os maiores aborrecimentos relacionados a lentidão no carregamento das páginas (64%), sites ‘congelados’ (49%) e muitos produtos para ‘peneirar’ (46%).

As preocupações com a segurança (43%) e poucas opções de pagamento (35%) são motivos que fazem com que os consumidores adiem as compras mobile. Com isso, o relatório recomenda que os varejistas melhorem a experiência mobile que oferecem aos seus potenciais clientes.

Os varejistas podem perder 22% das vendas por terem um website mobile pobre e 26% por conta de aplicativos ruins. Além disso, um total de 17% dos varejistas não têm ofertas mobile.

“Dos clientes que utilizam o mobile como seu dispositivo de compras primária, quase metade (44%) disseram que o fazem porque é conveniente”, disse Claire Davenport, diretora do VoucherCodes.co.uk. “Uma espantosa parcela de 40% sentem que o varejo poderia melhorar a experiência mobile. Os varejistas poderiam, potencialmente, monetizar este grupo se eles melhorassem sua oferta.”

Felizmente, o relatório constatou que muitos varejistas reconhecem as oportunidades em ofertas (66%), dizendo que o investimento no varejo ajudaria a impulsionar as vendas e conduzir mais visitas na loja (88%).

Essas informações são importantes porque £6,6 bilhões está em jogo. De acordo com o relatório, os 51,7 milhões de britânicos com idade superior a 16 anos podem gastar £359,51 a mais por ano apenas em lojas mobile.

*Com informações do Warc e dados do Telemedia