Falta de investimento mobile faz varejo perder £6,6 bilhões no Reino Unido
Consumidores com propensão a fazer compras no celular, geralmente, realizam 47% mais operações e gastam 55% a mais do que os compradores puramente online, relata a pesquisa.
No entanto, 40% acredita que a experiência de compra mobile poderia ser melhorada, com os maiores aborrecimentos relacionados a lentidão no carregamento das páginas (64%), sites ‘congelados’ (49%) e muitos produtos para ‘peneirar’ (46%).
As preocupações com a segurança (43%) e poucas opções de pagamento (35%) são motivos que fazem com que os consumidores adiem as compras mobile. Com isso, o relatório recomenda que os varejistas melhorem a experiência mobile que oferecem aos seus potenciais clientes.
Os varejistas podem perder 22% das vendas por terem um website mobile pobre e 26% por conta de aplicativos ruins. Além disso, um total de 17% dos varejistas não têm ofertas mobile.
“Dos clientes que utilizam o mobile como seu dispositivo de compras primária, quase metade (44%) disseram que o fazem porque é conveniente”, disse Claire Davenport, diretora do VoucherCodes.co.uk. “Uma espantosa parcela de 40% sentem que o varejo poderia melhorar a experiência mobile. Os varejistas poderiam, potencialmente, monetizar este grupo se eles melhorassem sua oferta.”
Felizmente, o relatório constatou que muitos varejistas reconhecem as oportunidades em ofertas (66%), dizendo que o investimento no varejo ajudaria a impulsionar as vendas e conduzir mais visitas na loja (88%).
Essas informações são importantes porque £6,6 bilhões está em jogo. De acordo com o relatório, os 51,7 milhões de britânicos com idade superior a 16 anos podem gastar £359,51 a mais por ano apenas em lojas mobile.
*Com informações do Warc e dados do Telemedia