Fanta evolui em Less serius
A Fanta, marca da Cola-Cola, lançou em Atlanta (EUA) uma campanha de marketing unificada e a maior desde 2007 dirigida a adolescentes e mães em todo o mundo em regiões que representaram 90% de vendas em 2011. A campanha “Less Serius” oferece uma plataforma de comercialização flexível, com personagens animados e o lançamento nos Estados Unidos de comercial veiculado no “American Idol”, no canal Fox.
A campanha foi criada pela Ogilvy & Mather em parceria com a agência Psyop, uma oficina de animação e os criadores da fábrica da Coca-Cola Happiness.
Os personagens incentivam as pessoas a serem mens sérias e mais divertidas numa atitude cool-vibe que apela aos adolescentes. “Mover-se para uma plataforma de marketing global consistente é uma progressão estratégica e necessária para uma marca com presença internacional”, disse Joe Tripodi, vp executivo, chefe de marketing e diretor comercial da The Coca-Cola. “Ao mesmo tempo, desenvolvemos uma plataforma que é suficientemente flexível para lidar com necessidades específicas de negócios para a marca nos diferentes mercados. Esta evolução continuou com Fanta Less Seirus demonstra nosso compromisso com a produtividade de marketing”.
Para definir a maneira mais eficaz de atingir universalmente adolescentes foi realizada uma pesquisa global. Através state-of-the-art os personagens animados são adolescente e Fanta vai trabalhar para incentivar as mães a serem menos graves. Os jovens serão incentivados a participarem dos jogos interativos tradicionais e não tradicionais, e os esforços de marketing estendem-se a comerciais, anúncios, sites, banners digitais, exibidos também no interior dos PDVs.