O Big Brother Brasil 2021 repercutiu mais uma vez entre marcas concorrentes este fim de semana. No sábado (3), uma ação de Fanta durante a Prova do Anjo rendeu muito assunto nas redes sociais.

A marca fez uma releitura da prova realizada pela concorrente Guaraná Antarctica na 11ª edição do programa. Dessa vez, os participantes precisavam atravessar um circuito colorido enquanto estavam pendurados em uma lata gigante de Fanta Guaraná. Gilberto e Fiuk venceram a disputa.

A ação batizada de “Igual ou melhor” é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo. Ela integra o posicionamento global “Galera com mais Cores”, que incentiva o público a despertar o seu espírito livre e jovem independentemente de sua idade.

A campanha também terá ativações nas plataformas Globo, com ações no GShow e #RedeBBB, no digital e em mídia exterior. Além da provocação na prova do reality, o vídeo tem uma pipoca e faz alusão a ligação emocional do alimento com a concorrente, dona do jingle Pipoca e Guaraná.

Segundo Fanta, foram feitos testes cegos que mostraram que Fanta Guaraná foi considerada igual ou melhor do que seus principais concorrentes. “Com base nos resultados dos nossos testes cegos, decidimos brincar com a concorrência, convidando todo o mundo a experimentar o nosso produto e tirar sua própria conclusão sobre o assunto”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing de Fanta no Brasil.

Do BBB para o Twitter
O buzz gerado pela prova saiu do reality e foi para o Twitter, plataforma que concentra a repercussão imediata das ações do programa. Até o diretor Boninho se envolveu na provocação. Em um tweet ele compartilhou a prova de 2011 e disse que o programa teria uma nova prova #igualoumelhor. Com perfil conhecido pelo bom humor, tiradas e provocações, Guaraná Antarctica respondeu alfinetando a atração.

Em outro post, Guaraná Antarctica colocou a influencer Laura Seraphim, conhecida pelo bordão “quem não sabe fazer, copia mesmo né” para ironizar a ação. Fanta Guaraná também respondeu citando seus estudos.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Igual ou Melhor
CLIENTE: Coca-Cola Brasil
PRODUTO: Fanta Guaraná
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Felipe Paiva | José Ferraz | Rafael Melo
REDATOR: Matheus Sanches
DIRETOR DE ARTE: Gustavo Henrique
RTV: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura
ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Tathiana Januário | Heloisa Artioli | Caio Fraga
PLANEJAMENTO: André Troster | Thassio Rolim
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Thiago Loretto | Lara Costa
MÍDIA: Aga Porada | Henrique Fogaça | Guilherme Salgueiro | Iuellen Souza | Natalia Andrade | Carolina Peleggi
PRODUTORA: Zombie Studio
DIRETOR DE CENA: Daniel Salles
PRODUTOR EXECUTIVO: Natalia Gouvea
ATENDIMENTO: Stefanie Dias
PRODUTOR: Nayla Kols
DIRETOR DE ARTE DE CENA: Daniel Salles
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Eduardo Lopes Fortes
MONTAGEM: Rafael Falheiros
PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab
PRODUTOR MUSICAL/TRILHA: Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Caio Zan
COORDENAÇÃO: Ligia Barros
ATENDIMENTO: Gabi Takan
LOCUTOR: Romero Cavalcanti
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Abbondanza | Carla Dart | Natalia Freire