Fantoches protagonizam campanha da Ford

A JWT criou uma campanha para divulgar o conceito “Você pode comprar um Ford zero” na qual as estrelas são fantoches. Na campanha, que conta com filme e peças para internet, jornais e rádios, uma girafa e um hipopótamo anunciam um programa de incentivo de vendas no varejo, com ofertas, financiamento e outras facilidades para a linha de carros, utilitários esportivos e picapes. O filme começa com vozes de um casal, parado em frente à vitrine de um distribuidor Ford, falando sobre a impossibilidade de comprar um carro. Quando a câmera abre, vemos que os protagonistas são na verdade uma girafa e um hipopótamo de fantoches. A produção contou com a direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, da Sentimental Filmes. A confecção e manipulação dos bonecos foram realizadas por Fernando Gomes, diretor do programa Cocoricó, da TV Cultura. Trilha e direção de vozes é da Tesis. A criação é de Fábio Brandão e Theo Rocha e direção de criação dos mesmos e de Ricardo Chester.