Um número maior de brasileiros poderá realizar o sonho de assistir pela primeira vez a exibição de um filme no cinema. Chegam ao País mais duas unidades do Cinetransformer, equipamento que se transforma em uma sala de cinema de última geração, desenvolvido pela empresa mexicana Cinetranformer. A iniciativa faz parte dos esforços da Farah Service, empresa especializada em marketing de responsabilidade social, em oferecer ao mercado novas ferramentas de marketing para comunicação com seu público-alvo. Com capacidade para acomodar 92 pessoas, o equipamento reproduz o mesmo clima das modernas salas de cinema, encontradas em grandes cidades. Seu maior diferencial é a mobilidade, que permite a interação com o público num ambiente confortável em qualquer lugar do Brasil. O equipamento possui ar condicionado, snack bar (com pipoqueira), banheiros químicos, sistemas de áudio e vídeo digital de última geração, gerador de energia próprio, e conta também com sistema de segurança, saídas de emergência e acesso a deficientes físicos. Os “cinemas-itinerantes” poderão ser locados por diferentes períodos, de acordo com as demandas de cada empresa para desenvolvimento de ações de responsabilidade social, marketing de relacionamento, ações promocionais, veiculação de campanhas e demais ações de comunicação. Ao contratar a utilização de qualquer unidade do Cinetransformer, a empresa contará com toda a logística operacional, incluindo o deslocamento do equipamento, serviços técnicos, manutenção, limpeza, seguro, operação do snack bar, entre outros. O valor do investimento mensal é definido de acordo com a formatação de cada ação. A primeira unidade trazida pela Farah Service está sendo utilizada pela Visanet para incentivar o uso de cartões de débito. A ação denominada “Cine Emoção VISA” já permitiu que cerca de 80 mil pessoas experimentasse a emoção de estar em uma sala de cinema. Até o momento foram realizadas 1.320 apresentações, ao longo de 11 meses, em todo Brasil. O caminhão já percorreu mais de 9 mil quilômetros e passou por 66 cidades em 15 estados brasileiros. Entre os filmes exibidos estão “Os Incríveis”, “A Dona da História”, “Mulher Gato”, “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e “O Casamento de Romeu e Julieta”. Além das exibições promocionais, a empresa de cartão de crédito realiza ações sociais, oferecendo sessões gratuitas a entidades beneficentes das cidades participantes, e já levou ao “cinema móvel” em torno de 18 mil crianças carentes que assistiram à programação infantil, saboreando pipoca e refrigerante disponibilizado pelo snack bar.