Farfetch e Good On You lançam hub de sustentabilidade
O Good Measures vai fornecer às marcas uma visão abrangente sobre a classificação de sustentabilidade atual e orientações para melhorias
A Farfetch e Good On You anunciaram o lançamento do Good Measures, um hub de sustentabilidade para a indústria da moda.
O hub online vai oferecer às marcas uma visão abrangente sobre a classificação de sustentabilidade atual e orientações para melhorias, além de fazer sugestões personalizadas de ações-chave que podem melhorar o desempenho de sustentabilidade de acordo com as especificidades de cada negócio.
O Good Measures se baseia nas classificações de marcas líderes do setor da Good On You, que classifica marcas de moda com base em seus impactos nas pessoas, no planeta e nos animais, reunindo mais de 500 pontos de dados, incluindo os padrões e certificações, índices de terceiros (como o Fashion Transparency Index e os projetos CDP Climate Change e Water Security) e relatórios públicos das próprias marcas.
“O Good Measures não se trata de uma reinvenção em cima do tema. Trata-se de reunir a indústria da moda e fornecer uma visão unificada e confiável do conhecimento de sustentabilidade para as marcas. Ao ajudar as labels a serem mais transparentes sobre seu progresso, capacitamos os consumidores a fazerem melhores escolhas”, afirmou Sandra Capponi, cofundadora da Good On You.
Com o hub, as marcas vão poder se aprofundar no que está impulsionando a sua classificação atual nas principais questões de sustentabilidade da moda, obter orientações sobre como progredir, se conectar com organizações especializadas que podem oferecer ajuda e enviar informações divulgadas publicamente sobre seu desempenho, que permitem que elas sejam classificadas ou reclassificadas pela Good On You.
De acordo com o relatório Conscious Luxury 2022 da Farfetch, a venda de produtos Conscientes na plataforma cresceu 1,8 vezes mais rápido do que a média do mercado em 2021.
“Nosso recente relatório Conscious Luxury 2022 destaca o rápido aumento do interesse do consumidor em produtos Conscientes, e o Good Measures ajudará nossos parceiros de marca a se tornarem mais sustentáveis e aproveitarem essas demandas positivas dos consumidores”, completou Thomas Berry, Diretor Sênior de Negócios Sustentáveis da Farfetch.
O Good Measures está disponível gratuitamente para todos os parceiros da marca Farfecth e será lançado publicamente para toda a indústria da moda ainda neste ano.