Farmarcas e L’Oréal querem democratizar a beleza no Brasil
Parceria busca levar produtos de qualidade acessíveis a todos os pontos de vendas
A Farmarcas e a L’Oréal firmaram uma importante parceria com o objetivo principal de levar produtos de qualidade e beleza acessíveis a todos os pontos de vendas possíveis pela Farmarcas.
Essa aliança é um passo significativo para ambas as empresas ampliarem suas vendas, aproveitando a grande capilaridade da administradora de redes. Anteriormente, o mercado de cosméticos e de dermocosméticos no Brasil estava concentrado em poucos players, sendo que 82% das vendas ocorriam nas redes corporativas de farmácias. Com a colaboração entre as empresas esse cenário tende a mudar.
“O associativismo vem crescendo e tomando proporção cada vez maior no país. Assim, não tem como a L’Oréal, que já é a maior empresa de beleza do mundo e quer se tornar a maior do Brasil, não estar associada ao maior player do associativismo do país”, conta Anna Dinardi, executiva de vendas da L’Oréal.
Fábio Chacon, diretor-comercial da Farmarcas, destaca os resultados da empresa. "Atualmente os não-medicamentos já representam 43% das vendas totais da Farmarcas. Essa parceria é mais uma oportunidade de trabalhar de forma estruturada os não-medicamentos, focando no setor de cosméticos e dermocosméticos e impulsionando ainda mais as vendas".
A parceria entre Farmarcas e L’Oréal promete trazer resultados surpreendentes para o mercado brasileiro, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a produtos de beleza de qualidade e a preços acessíveis.