Fãs do BTS fazem campanha pró-voto com projeções em cidades do país
O movimento #TiraOTítuloArmy contou com projeções em várias cidades do Brasil
Os fãs do grupo de k-pop BTS fizeram uma campanha convidando o fandom a tirar o título de eleitor neste ano.
O movimento chamado #TiraOTítuloArmy" nasceu na conta Army Help The Planet, no Twitter, e se estendeu para projeções em paredes de várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
As mensagens das projeções são citações de algumas músicas cantada pela boyband, como "A imprensa e os adultos dizem que não temos vontades. Por que estão tentando nos matar antes de termos chances de tentar?", da música Dope e "Se o que você vê no jornal não é nada pra você, você não é normal", da música Am I Wrong.
Como parte da campanha #TiraOTítuloArmy, o AHTP conseguiu fazer esse projeto incrível de projeção em 6 diferentes pontos do Brasil 💜
— Army Help The Planet (@ARMY_HTP) April 8, 2022
E ai, Army! Já tirou o seu título?
Segue as fotos ⬇️ pic.twitter.com/BqBRnahlTq
No Twitter, a campanha foi divulgada pela hashtag que recebeu o nome da campanha, #TiraOTítuloArmy.
A conta responsável pela campanha também fez uma sequência de tweets, ensinando os adolescentes a partir de 16 anos a tirar o seu título de eleitor.
🗣️| Como tirar o título de eleitor pela internet ⬇️
— Army Help The Planet (@ARMY_HTP) March 7, 2022
Tem 15 anos mas vai fazer 16 até o dia 2 de outubro de 2022? Você já pode emitir seu Título de eleitor!
Vamos começar?#TiraOTítuloArmy pic.twitter.com/RKX7VE1DdV
Na semana passada, o Burger King apresentou uma campanha na qual convida os adolescentes a refletirem sobre a importância de votar nas eleições de 2022. No vídeo criado pela David, o BK pergunta aos consumidores: “Você gosta de votar em reality show?” e então questiona: “Então por que não faz isso nas eleições?”.
Nas últimas eleições presidenciais, realizadas em 2018, o Burger King lançou o Whopper em Branco.
O filme, assinado pela mesma David, mostrou uma urna eletrônica personalizada em que os consumidores puderam escolher se votariam em algum candidato ou em branco. Ao final da ação, quem votou em branco recebeu em primeira mão o Whopper em Branco.