Fast-foods têm a maior proporção de seguidores falsos no Instagram
Um compilado feito pela Sortlist, curadora de agências globais, revelou que os fast-foods lideram a lista de marcas com seguidores falsos em suas contas oficiais no Instagram.
De acordo com o relatório publicado no blog da curadora, a conta da Pizza Hut é a primeira da lista, onde 540 mil dos 1,8 milhões de seguidores são classificados como bots.
O relatório apontou que, da lista das 10 empresas com mais seguidores falsos, oito são redes de fast-food, com o KFC, Burger King, Subway, Wendy’s e Krispy Kreme disputando pelo segundo lugar.
“Bots ou seguidores falsos no Instagram são um problema e podem causar um problema de valor comercial e representação precisa. Seguidores sociais podem ter um grande valor monetário para celebridades e marcas, que agora empregam as principais agências de mídia social para maximizar seu número de seguidores”, explicou a Sortlist.
A lista foi baseada em um estudo de 320 contas do Instagram de diversos setores, com a ferramenta de auditoria Grin, usada para verificar a credibilidade do público de contas populares com uma estimativa de seguidores potencialmente falsos.