Fast-foods têm a maior proporção de seguidores falsos no Instagram

Lista foi baseada em um estudo de 320 contas do Instagram de diversos setores (Reprodução)

Um compilado feito pela Sortlist, curadora de agências globais, revelou que os fast-foods lideram a lista de marcas com seguidores falsos em suas contas oficiais no Instagram.

De acordo com o relatório publicado no blog da curadora, a conta da Pizza Hut é a primeira da lista, onde 540 mil dos 1,8 milhões de seguidores são classificados como bots.

O relatório apontou que, da lista das 10 empresas com mais seguidores falsos, oito são redes de fast-food, com o KFC, Burger King, Subway, Wendy’s e Krispy Kreme disputando pelo segundo lugar.

Pizza Hut lidera a lista com 30% de bots entre os seguidores (Reprodução)

“Bots ou seguidores falsos no Instagram são um problema e podem causar um problema de valor comercial e representação precisa. Seguidores sociais podem ter um grande valor monetário para celebridades e marcas, que agora empregam as principais agências de mídia social para maximizar seu número de seguidores”, explicou a Sortlist.

A lista foi baseada em um estudo de 320 contas do Instagram de diversos setores, com a ferramenta de auditoria Grin, usada para verificar a credibilidade do público de contas populares com uma estimativa de seguidores potencialmente falsos.