“Favela” entrou na lista “The power of print”

O anúncio “Favela”, criado em 2003 para o Instituto Akatu pela Leo Burnett Tailor Made, entrou na lista “The power of print” do site Gunn Report, que seleciona as melhores campanhas publicitárias impressas dos últimos 15 anos. Foram analisados 1028 campanhas em todo o mundo e uma lista com 140 foram escolhidas. Estão em destaque 12 trabalhos brasileiros.

“Você é tão indiferente que nem se deu conta de que esta foto está de ponta-cabeça?” diz o texto do anúncio que mostra a imagem de uma comunidade e depois alerta que a fotografia está ao contrário.

A peça “Favela” faz parte do “Movimento Cuide” e foi desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made com apoio do Akatu. O objetivo foi estimular a prática do consumo consciente por meio de peças veiculadas em TV, internet, outdoor, revistas, jornais e rádio.

O trabalho já foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Cannes e recebeu um prêmio especial da Organização das Nações Unidas (ONU), durante o Festival de Nova York em 2006.