Um dos programas de maior retorno comercial para a Record, o reality show Fazenda já comercializa as cotas de patrocínio para sua terceira edição, a Fazenda 3, que estreia em setembro deste ano.

Serão quatro cotas, no valor de tabela de R$ 41,4 milhões cada, que garantirão, pelo contrato, 319 inserções na edição do confinamento rural, que traz celebridades que já não são (ou nunca foram) tão celebridades assim. Já a cota regional de São Paulo tem o valor de tabela de R$ 7,7 milhões.

O valor deste ano da cota nacional é 59,2% superior ao de 2009, quando a Record divulgou o valor de tabela de R$ 26 milhões para cada cota. As marcas patrocinadoras foram Coca-Cola, Procter&Gamble, Claro e Kia.

As regras da nova edição ainda não foram divulgadas pela emissora, que pode colocar o valor das cotas nas alturas graças ao bom desempenho de audiência da última edição – o último episódio de Fazenda 2 conseguiu o primeiro lugar isolado no Ibope.

por Daniela Dahrouge