Fazendo um cafuné na propaganda

Divulgação

Aricio Fortes

Deixa o trabalho falar. A propaganda está apanhando tanto nos últimos tempos que aproveitei este espaço sobre inspiração para fazer um cafuné nela.

E citar, sem vergonha alguma, sim senhor, campanhas publicitárias que me inspiram todos os dias.
No final do texto há um link para os vídeos das campanhas para você ver (ou rever) e se inspirar também.
Me inspira quem consegue posicionar uma marca com apenas uma frase.

Think small. Just do It. Keep Walking. Feito pra você. Impossible is Nothing. Desce Redondo. Got Milk? Reassuringly expensive. Não é assim uma Brastemp. We try harder.

Me inspiram campanhas que nascem de grandes insights.

Tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras tem Mastercard; Good Things come for those who wait; You are not you when you are hungry; Find your Greatness e, mais recentemente, It’s what you do in the dark that puts you in the light e REI #OptOutside.

Me inspira quem faz conteúdo para marcas que é bom, inclusive quando comparado com conteúdo sem marca.

The Beauty Inside; Red Bull Stratos; The Scarecrow, de Chipotle; e BMW Films. Tão diferentes de tudo na época que motivaram a criação da categoria Titanium Lions para serem julgados.

Me inspira muitíssimo uma história bem contada.

Monty’s Christmas; Ripple; Sugar Baby Love; Write the Future; Somente um Louco; Three Little Pigs; Primeiro Sutiã; Aviator, de JC Penney; Dangerous Liasons, de Levi’s; Todos por Un Pelo; e Train, de Rexona; entre outros filmes maravilhosos que arrepiam o Palais quando pintam na tela.

Me inspiram campanhas que fazem você querer dar share na hora.

Ice Bucket Challenge, Like a Girl, Dove Beauty Sketches, Pôneis Malditos, We’re The Superhumans e Dumb Ways to Die.

E, pra fechar, me inspiram demais as campanhas que tomam conta das ruas.

Bichinhos da Parmalat; Small Business Gets An Official Day; Pi-poca com Guaraná; Wassup?!, de Budweiser; Pergunta Lá no Posto Ipiranga e Yes, We Can.

A propaganda apanha muito.

Mas, o melhor advogado dela é o trabalho; deixe ele falar.

Link para as campanhas citadas: goo.gl/9Zws2W

Aricio Fortes é vice-presidente de criação da DM9DDB