F.biz passa a integrar o grupo WPP
Mais uma agência digital brasileira passa para as mãos de um grande grupo internacional. O WPP anuncia na manhã desta quinta-feira (2) a aquisição de 70% das ações da F.biz, fundada em 1999 e que tem como sócios atuais Gal Barradas, Marcelo Castelo, Marcello Hummel, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman.
A operação, classificada pelo próprio WPP como “a maior agência digital independente do Brasil”, atende atualmente contas como Unilever, Campari, Itaú, Vivo e NetShoes. A aquisição é parte da estratégia do maior grupo de comunicação do mundo em expandir suas capacidades nas disciplinas online, interativa e de marketing direto, além de fortalecer sua presença nos mercados de rápido crescimento – como os países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).
“Como o Brasil se tornou um mercado muito importante globalmente, assim como o digital, fomos procurados por diversos grupos nos últimos anos. Porém, a premissa era que, mesmo com uma negociação, a F.biz se mantivesse independente, já que estamos desenvolvendo um modelo em que o digital sai da tática para ir ao centro das estratégias. O WPP se interessou por esse modelo e sabe da importância em ter uma operação forte e sólida baseada na interatividade e expertise digital. Para eles, é uma oportunidade de ter, em um mercado de interesse, uma carteira de clientes sólida e sócios atuantes. Para nós, é mais uma janela aberta para o mundo, além da possibilidade de usufruir de toda a estrutura do maior grupo de comunicação do mundo”, explica Gal Barradas, ceo da F.biz.
Para fazer valer essa parceria, a agência continuará independente de outras operações do grupo no Brasil, mantendo seus sócios-diretores nos cargos atuais. “Para que tudo continue funcionando da forma que atraiu ambas as partes, os sócios se mantêm em suas atuais funções. Existe mais de um modelo estudado para o futuro, mas nada definido”, acrescenta Gal.
por Karan Novas