F.biz recebe laboratório de inovação do MIT Sloan

Divulgação

Roberto Grosman, co-CEO da F.biz, Juliana Nascimento, CBO da F.biz, Emily Michelle LeStrange, integrante do G-lab no MIT Sloan, Rosa Marie Christina Glenn, integrante do G-lab no MIT Sloan, Sangita Sharma, integrante do G-lab no MIT Sloan, Teaba Shaya Sedghi, integrante do G-lab no MIT Sloan, e Renata d’Ávila, CSO da F.biz

A F.biz foi selecionada para receber o Global Entrepreneurship Laboratory (G-Lab), programa internacional de inovação e empreendedorismo do MIT Sloan School of Management. A escolha pela a agência se deu com base em seu modelo de negócio, potencial de crescimento e história.

Os integrantes do G-lab trabalharam na F.biz durante o mês de janeiro. Um time internacional de MBA do MIT Sloan tem estudado potenciais mercados e ofertas, entre players tradicionais e de inovação, além de estúdios de design e branding nos Estados Unidos, Europa e América Latina, para entender as suas entregas, preços e a demanda por este tipo de serviço.

“A parceria do G-Lab do MIT Sloan com a F.biz ajudará a criar novos negócios, capazes de impulsionar a inovação e o empreendedorismo já característicos do DNA da F.biz, e que respondem às crescentes demandas dos CMOs”, diz Juliana Nascimento, CBO da agência.

A equipe do laboratório de inovação e empreendedorismo do MIT Sloan discute soluções de negócios com mais de 375 empresas de mercados emergentes. Crescimento estratégico, concorrência, preços, marketing, benchmarking e finanças são algumas das áreas analisadas.

A empreitada dos estudantes do MIT Sloan na F.biz começou em setembro de 2018 e termina em fevereiro de 2019. Durante o processo, os alunos vivenciam a realidade das companhias, adquirindo experiência internacional na criação, desenvolvimento e aceleração de start-ups com os mais variados modelos de gestão, além de refletirem sobre o impacto que a política, a cultura e outros ambientes vindos de fora da economia podem causar nos negócios.

“Fazer com que os nossos estudantes se sintam úteis é um privilégio. Todos retornam para os Estados Unidos impressionados com a energia e a intensidade na gestão dos presidentes das companhias visitadas”, finaliza o ex-economista chefe do International Monetary Fund.

O trabalho de conclusão prevê a apresentação de uma análise e recomendações de ofertas, modelos operacionais e ferramentas que poderão ser prontamente implementadas.

Atualmente a F.biz atua por meio de quatro frentes de negócios: agência de comunicação integrada, consultoria de tecnologia para o marketing, serviços de comunicação para o segmento B2B e soluções mobile. O O G-Lab é um dos 15 laboratórios pioneiros em aprendizados experimentais – Action Learning – disponíveis para os estudantes do MIT Sloan.