FCB Brasil destaca orgulho em campanha da Cruzeiro do Sul Educacional no RS

O Centro Universitário da Serra Gaúcha, que tem 11 marcas de ensino superior, está com uma nova campanha para o Vestibular de Verão 2020 da Cesuca e da FSG. A comunicação criada pela FCB Brasil, que atende a conta desde 2008, enfatiza a importância da graduação na história do aluno.

Mary Wakabara, gerente de comunicação e marketing da Cruzeiro do Sul Educacional, comenta que foram identificadas similaridades nas personalidades da Cesuca e da FSG. “A que mais se destacou foi a dedicação para entregar uma educação de qualidade aos seus alunos. Outro ponto é que os estudantes entendem que a graduação é uma conquista e motivo de orgulho. Acredito que conseguimos traduzir tudo isso na campanha de uma forma emotiva e com uma pitada de humor”, explica.

A campanha “Seja o orgulho” fala da emoção de se graduar, juntamente com a provocação de que a educação deve ser empolgante e de excelência, reforçando a ideia “Educação como deve ser”.

Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil, comenta o trabalho. “Essa campanha traduz o significado que a graduação tem no planejamento de vida do gaúcho, mostra a força e o impacto positivo que a formação na FSG e na Cesuca promovem para o aluno, reforçando o conceito ‘Seja protagonista da sua própria história’ e trazendo uma sensação de orgulho pessoal”, diz.

O filme de 30” tem versões de 15” e 7”. Com formato 360º, a campanha tem inserções em TV aberta, no digital, vinhetas para Globo, peças de rádio, out of home e anúncios impressos.

FICHA TÉCNICA
Título: Seja o Orgulho
Produto: FSG e CESUCA
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretores de Criação: André Pallú e Marco Monteiro
Supervisora de Criação: Duda Borelli
Diretor de arte: Vinnicius Vespoli
Redatora: Thaís Brandão
Tráfego: Priscilla Altoé
Produção Gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Daniele Lozano, Jaqueline Camargo, Rodrigo Wirth e Kaio Nobre
Planejamento: Luana Azeredo, Bianca Reame, Tomás Coutinho e Leonardo Moura
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Andréa Grassi e Manuela Day e Débora Dias
Artbuyer: Bibiana Oliveira e Amanda Fonseca
Fotógrafo: Gian Michailoff
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri e Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Pitanga Filmes
Direção: Diego Tezzoni e Matheus Mombelli
Atendimento produtora de imagem: Janine Xavier e Rafaela Piccoli
Coordenação de Finalização: Diego Tezzoni
Animação: Pitanga Filmes
Montagem: Renata Fischmann
Produtora de finalização: Pitanga Filmes
Produtora de Som: Maria Viola Áudio Criativo
Atendimento produtora de Som: Marcela Vasconcellos
Produtor Musical: Rodrigo Ganso
Locutor: Lucas Schertel
Aprovação do cliente: Wilson Diniz, Mary Wakabara e Humberto Aragão