FCB Brasil e The Body Shop convidam para esfregar na cara

A nova campanha da marca The Body Shop, do grupo Natura&Co, é o primeiro trabalho criado em parceria com a agência FCB Brasil. Sob o conceito “Esfrega o amor na cara do ódio. Esfrega o feminismo na cara da sociedade. Esfrega o orgulho na cara do preconceito. Então, esfrega com prazer”, o posicionamento reforça o ativismo, presente no DNA da marca, mostrando que #SeAmarÉRevolucionário.

Anna Martha, ECD da FCB Brasil, afirma que a agência buscou colocar luz no posicionamento ativista de uma marca que tem como essência o olhar para o corpo. “É um olhar de cuidado, mas também de força, pois sabemos que o corpo é bandeira de muitos enfrentamentos quando falamos em diversidade. A palavra ‘esfregar’ carrega tudo isso. É sobre se esfregar e esfregar o amor-próprio na cara de quem julga e ainda quer aprisionar corpos que devem ser livres”, diz.

A campanha tem como foco o conteúdo digital, com peças para as redes sociais da marca e irá também para o PDV. Para o dia des Namorades, o convite foi “Esfrega o Amor na Cara”. Já nas ações para o mês de comemoração LGBTQIA+, a marca chama para “Esfregar o Orgulho na Cara”.

Debora Gentil, Gerente de Marketing da The Body Shop, afirma que a campanha reforça o propósito de lutar por um mundo mais justo e bonito. “Em Namorades a reflexão é sobre a desconstrução padrão da data. Esfrega o amor na cara pela beleza e pelo direito de ser quem se é. Pela delícia de se esfregar com quem quiser. Queremos que o amor seja celebrado livremente, como quisermos. Focamos no amor diverso, em trazer o orgulho de celebrar o amor em todas as suas formas, que tem link direto com o mês LGBTQIA+”, comenta.

Criada em 1976, a The Body Shop tem no histórico diversas ações para causas como feminismo, sustentabilidade e comércio justo. Em 1989, foi a primeira marca internacional a criar uma campanha contra testes em animais, em uma parceria que dura até hoje com a ONG Cruelty Free Internacional. Com o compromisso de se tornar completamente vegana até 2023, a marca é vegetariana.

FICHA TÉCNICA
Agência: FCB Brasil
Cliente: The Body Shop
Produto: Campanha Des Namorades e Orgulho LGBTQIA+
Título: Esfrega na Cara
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Amanda Fonseca, Ana Becker, Ana Cláudia Sepulveda, Andreza Cursino, Anna Martha Silveira, Bibiana Saldanha, Carolina Ferreira, Elton Longhi, Fernanda Geralidni, Henrique Aquino, Ilma Pinto, Kaio Nobre, Lúcia Abreu, Luis Eduardo Doria, Luiz Filipin, Luiz Gustavo Zaize, Marcela DePaula, Marcelo Rizério, Mariana Anselmo, Michele Carmo, Mônica Alves, Paulo Bruno, Pedro Lazzuri, Pedro Ramos, Priscilla Olegário, Renata D’Avila, Rodrigo Resende, Talita Hirahata, Talitha Cardozo, Thea Rodrigues, Vinnicius Vespoli
Produtora: FCB Studio
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Caio Zan
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan
Locutora: Luciana Lucena
Aprovação do cliente:
Debora Caon Gentil, Carolina Bernardo de Miranda, Marcella Giampaoli