FCB Brasil realiza comunicação do Museu da Empatia
A FCB Brasil é a agência responsável pela comunicação digital do Museu da Empatia. A iniciativa criada em Londres é dedicada a desenvolver a capacidade de empatia por meio de experiências imersivas, situações de diálogo e conexão entre as pessoas.
“A parceria com o Museu da Empatia reforça a nossa iniciativa de compreender a empatia e oportunidade de fazer uma comunicação mais próxima.”, comenta Marcia Neri, vice-presidente de planejamento da FCB Brasil.
Ao escolher um par de sapatos, o visitante pode ouvir a história da pessoa
Até o dia 17 de dezembro, a mostra ‘Caminhando em seus sapatos… ‘ estará exposta no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e conta com um acervo de histórias que abordam diferentes aspectos da vida, indo da perda à superação, do luto ao amor, do preconceito e exclusão à esperança e inspiração, levando os visitantes a uma viagem empática e sensorial.
A iniciativa apresenta um espaço para ouvir e refletir sobre experiências de vida que tocam em pontos fundamentais de nossos sentimentos, valores, crenças, percepções e atitudes. Realmente um convite para que o visitante calce os sapatos de outra pessoa.
A instalação convida o público a se colocar no lugar do outro e repensar as relações sociais
Em 2015, a FCB Brasil lançou o estudo “Empatia: a habilidade fundamental para os novos tempos”, que fez parte de uma série que teve início com o estudo Trustparency, feito em 2012, no qual foram mapeadas as emoções envolvidas nas relações de confiança e a importância da transparência no discurso das marcas.
A mostra é gratuita e fica no Parque do Ibirapuera até o dia 17 de dezembro