Após a análise de 150 fotografias inscritas, a Comissão Julgadora do Prêmio FCW de Arte (Fotografia Publicitária) divulgou as 100 imagens finalistas nesta quinta-feira (23). Também foram definidos os vencedores da edição de 2005 classificados em 1º, 2º e 3º lugares, os quais, respectivamente, receberão R$ 80 mil, R$ 40 mil e R$ 20 mil. A cerimônia de premiação dos vencedores dos Prêmios FCW 2005 de Arte, Ciência e Cultura será realizada no dia 12 de junho de 2006, na Sala São Paulo, às 19h00. Os vencedores da categoria Fotografia Publicitária foram:
1º lugar: Maurício Salomão Nahas Filho, com a foto “Existem chances de cura…” (Agência AlmapBBDO)
2º lugar: Andreas Christoph Heiniger, com a foto “Gol. Sempre fiel a você…” (Agência AlmapBBDO)
3º lugar: Gustavo Rodrigues de Lacerda, com a foto “Lonas Alpargatas: O super-poder do Caminhoneiro” (Agência Lew Lara)
Os autores das 100 imagens finalistas estão no site www.fcw.org.br