Feira Preta anuncia rebranding e novo modelo de negócio

Nova comunicação foi realizada em parceria com a Mesa Company, Agência Silva, Future Brand e Cosmo Creative Economy

A Feira Preta anunciou uma reestruturação do seu modelo de negócio e uma nova comunicação, com o slogan 'Pertencer é Poder', que remete à habilidade de ativação da comunidade negra e a força do coletivo como motor de impacto.

"O movimento que começou na Praça Benedito Calixto, na Zona Oeste de São Paulo, a partir da necessidade de termos um espaço para valorizar o empreendedorismo e cultura negra, ganhou força ao longo dos anos e agora se transformou em um negócio de impacto escalável, que queremos levar para o mundo em uma coalizão inédita, transformadora e histórica por mudanças concretas", destaca Adriana Barbosa, diretora executiva da Feira Preta.

Conhecida como PretaHub, a empresa Feira Preta passa a se posicionar como um ecossistema com atuação em toda a América Latina, especialmente no Brasil, e em processo de internacionalização para outros continentes. Com a nova fase, a meta é se tornar, em dez anos, o maior movimento cultural e de economia criativa negra fora da África.

Além do slogan, o movimento também tem com uma nova identidade visual que traz a bandeira do Brasil em uma nova perspectiva, buscando celebrar a potência, resistência e criatividade negra do país, e também conta com uma estética tribal redesenhada, honrando as raízes e reinterpretando os códigos ancestrais para criar novas realidades.

"O início do processo de revisitar o nosso passado e repensar o nosso futuro surgiu ainda em 2022. Na época, optamos por não realizar o Festival em 2023 para fazer uma série de mudanças (e em maio de 2024, entregamos a maior edição de todas). Agora, tivemos o entendimento de que aquele era somente o começo deste novo capítulo da Feira Preta. Contamos, nesse processo, com parceiros super estratégicos, como Mesa Company, Agência Silva, Future Brand e Cosmo Creative Economy. Estamos todos muito animados pelo que está por vir", diz Adriana.

0:00
/