Em SP, feiras e congressos estarão liberados a partir de 17 de agosto

Feiras corporativas, eventos e congressos estarão liberados – sem limite de público ou ocupação, como informou o jornal Folha de S.Paulo – para acontecer em todo o estado de São Paulo, a partir do próximo dia (17). Um dos motivos para a decisão foi a queda no número de ocupação em leitos de UTI no estado.   

Além desses eventos, museus e eventos sociais – como casamento, por exemplo – também estarão liberados.

Expo Retomada, que aconteceu no final do mês passado, debateu os protocolos sanitários para eventos corporativos e feiras (Divulgação)

Já a realização de shows com público em pé, torcidas e pistas de danças continuam proibidos pelo menos até 1º de novembro. A previsão é que, até esta data, 90% da população adulta já esteja imunizada com as duas doses, o que daria mais segurança para a retomada desse setor em especial.

O Governo de São Paulo, ao lado de entidades ligadas ao setor, realizaram a Expo Retomada, que serviu como base para a elaboração de protocolos.

O PROPMARK ouviu, semana passada, alguns especialistas sobre o futuro do setor. Um dos idealizadores da Expo Retomada e diretor da Live Marketing Consultoria, Paulo Octávio Pereira de Almeida afirmou que acredita numa readequação do setor no pós-pandemia. “Muitos novos eventos deverão surgir e outros vão se juntar”, previu.