A Henkel estréia neste sábado, 4 de outubro, uma campanha publicitária que será estrelada por Luiz Felipe Scolari, o técnico de futebol brasileiro popularmente conhecido como Felipão. Na ação, criada pela Momentum, ele aparece como um mestre dos profissionais da construção civil e marcenaria. O objetivo da campanha é reforçar a imagem e a venda dos produtos Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Durepoxi e Cascola Monta & Fixa. O técnico foi escolhido como protagonistas após a realização de pesquisas por parte da agência. Segundo dados obtidos pela Momentum, o técnico brasileiro é visto com admiração especial, já que demonstra estar sempre próximo da equipe, dando instruções, conselhos e eventuais broncas, de igual para igual. Ao mesmo tempo, seu estilo passional o aproxima do público, que o vê como autêntico, “alguém em quem se pode confiar devido a sua transparência e profissionalismo, um verdadeiro mestre”. Felipão esteve no Brasil por apenas dois dias durante o mês de setembro, exclusivamente para gravar e fotografar a campanha, aproveitando uma folga entre os jogos do Chelsea, na Inglaterra. O local escolhido para as gravações foi um apartamento em fase de acabamento em São Paulo. Nenhum ator foi contratado para estrelar a campanha: todas as pessoas que aparecem nos filmes são pedreiros e marceneiros na vida real. O técnico também não precisou decorar nenhum texto, já que seu depoimento foi pessoal. Joel Amorim, gerente de marketing da Henkel, diz que o futebol é uma metáfora da vida para os profissionais da construção e da marcenaria. “Esses profissionais querem ser tratados como tal, querem aprender com os mestres como o Felipão e sentem a necessidade de contar com produtos de ponta para oferecer o melhor serviço, completa. A nova campanha da Henkel estréia em rede nacional, durante o programa Zorra Total da TV Globo, neste sábado. A criação é de Danilo Martins, Cristiane Ufflaker, Ricardo Correia e Daniel Goltcher, com direção de criação dos dois primeiros.
publicidade