Felipão estreia para Peugeot acompanhado de "Felipinho"
A Peugeot continua apostando em nomes ligado ao esporte como protagonistas de suas campanhas publicitárias. Depois de Gustavo Kuerten, agora é a vez de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se juntar à montadora francesa em sua estratégia de expansão e fortalecimento no mercado nacional. Novamente de “bem” com o povo brasileiro desde a conquista da Copa das Confederações, quando bateu a então favorita ao título Espanha na decisão, o técnico da seleção nacional de futebol traz em sua primeira atuação sua versão mirim: o Felipinho.
Apostando no humor, o trabalho, criado pela Y&R e produzido pela Cine, tem veiculação nacional e brinca com características famosas do técnico da seleção. Ao mesmo tempo, faz uma tabelinha marcante com o Felipinho – garoto que se veste igual ao “professor” e tem até um bigode, marca-registrada de Felipão.
Em um dos filmes, intitulado “Volante”, o garoto pergunta se o treinador está gostando do carro. “Evidente, Felipinho. Três anos de garantia, ótimo carro, tá ótimo dirigir”, responde Scolari. Seu “pupilo”, então, rebate: “Você gosta mesmo de um volante, hein?”, fazendo uma analogia à posição que costuma ser destaques com treinadores que jogam em um esquema de “mais pegada”. Em outro comercial, “Gíria”, o garoto comenta: “Felipão, que carro style!”. Em seguida, o técnico pergunta o significado do elogio e Felipinho completa “Style, maneiro, irado, da hora. As mina pira!”.
A primeira fase da campanha conta ainda com os filmes “Falta” e “Time”, além de outras quatro produções exclusivas para a internet. Completam a estratégia de mídia spots de rádio, material de PDV, ações diferenciadas de mobile e peças de mídia impressa, que também trazem a dobradinha Felipão-Felipinho e divulgam as condições especiais de compra dos modelos 207, 308 e 408.
“O Felipão é a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleção. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terá cada vez mais presença e impacto no cenário nacional, e é exatamente essa dimensão que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos”, afirma Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot do Brasil, sobre a escolha do treinador como novo garoto-propaganda da marca. “Todos os brasileiros torcem junto com o Felipão e se identificam com a sua garra. Esse valor é inestimável para uma marca”, completa Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Victor Sant’Anna e Cristian Santoro
Criação: Raphael Quatrocci e Renata El Dib, Lucas Arruda, Daniel Groove e Thiago Andrade
Atendimento: Alessandro Cardoni, Waleska Bueno, Marina Freitas e Ana Coelho
Planejamento: David Laloum, Paulo Vita e Rodrigo Magalhães
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela David e Rafael Leal
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Produção-executiva: Raul Dória e Waldemar Tamagno
Montagem: Lucas Camara e Clovis Mello
Finalização: Cine X
Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Produção de som: Henrique Tanji e Gustavo Boralli
Locução: Gustavo Boralli
Aprovação pelo cliente: Frédéric Drouin, Frederico Battaglia, Alessandra Souza e Stephanie Sliepen