Felipão mostra sua lista em campanha para Fast Shop
“Natal Campeão Fast Shop – a lista de presentes mais desejada desse Natal” é a assinatura da grande campanha da rede de varejo para este ano, já visando a data mais importante do ano para o comércio. E para ilustrar o conceito, a Átomo Comunicação, responsável pela comunicação do anunciante, foi buscar alguém que entende de “lista” para protagonizar o trabalho: Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico da seleção brasileira.
No filme institucional, a todo momento ele é abordado por pessoas que querem saber se a lista já está pronta – logicamente, a dos jogadores que serão convocados para a Copa do Mundo de 2014. Sisudo, o treinador se aborrece nas abordagens. Menos na última, quando entra em uma loja Fast Shop e, ao ser novamente indagado pela lista, responde: “Ah, sim. Tá aqui, ó”, diz, apontando para seu smartphone, onde está escrita a lista de presentes de Natal. “E essa lista eu resolvo aqui na Fast Shop. É presente pra família inteira”, completa. A locução, em off, conclui: “Natal Campeão Fast Shop. A lista de presentes mais desejada do seu Natal”.
A campanha é composta por outros quatro filmes, destinados às diversas categorias de produtos comercializados pela loja. Além dos comerciais, que estão sendo veiculados nos principais canais de TV por assinatura desde a última sexta-feira (18), o trabalho contempla anúncios para mídia impressa nacional (revistas e jornais), spots de rádio e diversos materiais de ponto de venda, como capas de antena, vitrines e displays. Na Átomo, a criação é de Marco Minervino e Eduardo Santos, que também assina a direção de criação. Produção da Black Maria, direção de cena de Afonso Poyart e trilha da Lua Nova. A comunicação online está a cargo da F.biz.
Segundo Odilon Machado, presidente da Átomo, a escolha do técnico para a campanha se deu pela sintonia entre os valores da marca e do próprio Felipão: transparência, sucesso, valorização da família e do trabalho em equipe. “Todo mundo já ouviu falar da Família Felipão, desde a Copa do Mundo de 2002 (quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial), e do modo como ele é agregador e consegue juntar as pessoas ao redor de si”, ressalta. Uma das principais redes de varejo especializadas em produtos eletroeletrônicos do país, a Fast Shop concentra hoje uma rede de 86 lojas espalhadas pelas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do país. Entre suas principais ações neste ano, além da campanha de Natal, também está o patrocínio ao Cirque Du Soleil, que já foi estendido também para 2014.