Felipe Andreoli é o novo docente de jornalismo da ESPM
Jornalista e apresentador integra corpo docente do MasterClass de 2026
A ESPM divulgou a entrada do jornalista e apresentador Felipe Andreoli no corpo docente do MasterClass da instituição a partir de 2026. Ele atuará no curso de jornalismo e se soma a Eduardo Oinegue, da Band TV, que já participa do programa nos cursos de jornalismo e relações internacionais.
Ambos integram a unidade de São Paulo, coordenada pelo jornalista Guilherme Costa. No Rio de Janeiro, a coordenação é de Pedro Curi.
Jornalismo na ESPM
O curso de jornalismo da ESPM tem duração de quatro anos. Nos dois primeiros, as aulas ocorrem em período integral, com atividades práticas em diferentes áreas da comunicação. A partir da segunda metade, a grade passa a ser oferecida no período noturno, o que possibilita a realização do estágio obrigatório. Nessa etapa, o estudante também escolhe duas trilhas de especialização para aprofundar temas de interesse e desenvolver competências orientadas ao mercado.
O processo seletivo para o curso de jornalismo e demais graduações dos campi de São Paulo e Rio de Janeiro está aberto até 25 de novembro, com inscrições pelo site da instituição. Em formato híbrido, a seleção combina entrevistas online e prova presencial aplicada em locais parceiros e nas unidades da ESPM. As entrevistas são agendadas automaticamente após o pagamento da taxa de inscrição.
A prova presencial será realizada em 29 de novembro no Rio de Janeiro e em 30 de novembro em São Paulo. O resultado será divulgado em 4 de dezembro.
Imagem do topo: Divulgação