Felipe Luchi é o novo CCO da Lew'LaraTBWA

Divulgação

Felipe Luchi e Marcio Oliveira

Felipe Luchi assume o cargo de CCO (chief creative officer) da Lew’LaraTBWA, função que era exercido por Manir Fadel até o final de agosto. Luchi está na agência desde 2013 e acumula na carreira 14 Leões no Festival de Cannes: três de Ouro, sendo dois pela Lew’Lara, e um Grand Prix, além de outras importantes premiações, como Profissionais do Ano 2015, categoria Mercado. Já criou para clientes como P&G, Santander, Nivea, Natura, FIAT, BR Foods, NISSAN, Adidas, Heineken, Alpargatas, TIM, Banco Real, NOKIA, TIGRE, Embratel, Grupo Estado, entre outros.

“O Luchi não apenas cria campanhas de sucesso para grandes marcas, mas é um cara que faz as coisas acontecerem. Além disso, a Lew’Lara sempre valorizou os talentos da casa, em vez de buscar profissionais no mercado. Acreditamos muito no poder de liderança, criação e gestão do Felipe”, destaca o CEO Marcio Oliveira.

“2015 está sendo um ano marcado por grandes vitórias de uma nova geração de criativos brasileiros. O reconhecimento internacional é uma delas. Outra, é a conquista de cargos de liderança nas principais agências do Brasil, um País que ama – e faz questão de comentar – propaganda boa. E é exatamente com esse tipo de propaganda que eu, minha equipe e toda a Lew’Lara/TBWA estará cada vez mais comprometida”, comenta Felipe Luchi, novo CCO da agência. 

Luchi começou sua carreira de diretor de arte no Rio de Janeiro e logo mudou-se para São Paulo. Após uma breve passagem pela Salles D’Arcy, foi chamado para integrar a criação da Leo Burnett, período no qual a área era chefiada por José Henrique Borghi. Foi quando realizou alguns trabalhos para a Fiat, entre eles a campanha “Você Precisa Rever os Seus Conceitos” (Fiat Palio).

Ainda como diretor de arte, ingressou na Lew’Lara como parte da equipe de Jaques Lewkowicz. Após a venda da agência para a TBWA, foi promovido ao cargo de diretor de criação.

Na Talent, onde ingressou em 2010, foi responsável pela equipe dedicada a clientes como o Santander, Perdigão, Tigre, entre outros. Foi nessa agência que ganhou, junto com o time criativo, o primeiro GP de Rádio do Brasil em Cannes. Em 2013, retornou à Lew’Lara para assumir a VP de criação.