Divulgação

Após dois anos na Take4 Content, Felipe Neto e João Pedro Paes Leme anunciam a criação da Play9. Segundo comunicado, a nova empresa será parte de um grande hub de inteligência para levar soluções digitais integradas aos clientes, sejam eles marcas pessoais ou empresas. “Um formato de atuação para aqueles que desejam se transformar em publishers e criar seus próprios canais de comunicação com o público ou com seus parceiros”, revela a empresa.

A Play9 já nasce com contratos importantes que vieram da antiga empresa, como Irmãos Neto (agora rebatizado Canal IN), a atriz Giovanna Ewbank, o jogador de futebol Vinicius Júnior, e continuará responsável por todos os projetos especiais do próprio canal Felipe Neto, quinto maior canal de entretenimento do mundo no YouTube.

Divulgação

Divulgação

“A Take4 estava se tornando uma empresa de produção audiovisual em larga escala e com premissas divergentes das nossas. Acreditamos mais na importância do conteúdo e das métricas digitais. Foi uma separação natural, sem traumas”, diz João Pedro Paes Leme, que, durante 10 dos 20 anos que passou na Globo, foi diretor executivo de conteúdo.

A Play9 continua com estrutura de produção para atender todos os clientes, porém além da realização audiovisual, vai manter o foco na orientação e criação da estratégia de conteúdo e análise de métricas. “Acreditamos que esses conteúdos bem pensados geram bons negócios para os clientes. Os melhores contratos publicitários vêm da construção de histórias de médio e longo prazo”, diz Felipe Neto, empreendedor e Youtuber que hoje é dono de quatro empresas do ambiente digital e investidor em empresas de tecnologia.

Luccas Neto, influenciador infantil e irmão de Felipe, também decidiu sair da Take4 e se juntar à dupla. Preferiu investir na Luccas Neto Studios, responsável pela expansão dos seus negócios, que hoje envolvem licenciamento de produtos, produção de filmes para plataformas VOD e para OTTs, como Netflix e Net Now, além de seu canal de YouTube. “Estou muito animado com os rumos da minha empresa e cercado de boas pessoas. Também estou super feliz pelo JP e pelo Felipe porque sei que vão brilhar ainda mais. E no fundo estamos juntos pelos projetos que temos em comum e pelo meu vínculo eterno com o meu irmão”, diz.

Felipe e João Pedro continuam também com participação societária – e como membros atuantes – do Final Level, hub de entretenimento gamer do Brasil, em sociedade com a Go4it, empresa com atuação em áreas como e-sports, agenciamento de atletas e investidora em várias startups mundo afora. “Temos muito orgulho da parceria com a Go4it. Os sócios são amigos de muito tempo e o Final Level é um dos nossos projetos dourados”, afirma João Pedro.

A Play9 é parte de um grupo de empresas de João Pedro e Felipe Neto, que inclui ainda a INstudios, responsável pela gestão do canal IN, com 15 milhões de inscritos. O grupo todo está de mudança e em breve irá ocupar um andar inteiro, de 1.300m2, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Estamos criando um ecossistema digital muito rico e vamos trazer novidades bem legais no nosso novo escritório, que vai ser incrível. Ele é quatro vezes maior que o espaço que tínhamos na Take4 e também vai contemplar os estúdios de gravação do canal IN, da Bruna Gomes e o meu. Diria que o conceito dele será revolucionário nesse ambiente. Mas essa já é outra história…”, brinca Felipe.

Atualização: após a divulgação da matéria acima, a Take4 Content enviou o seguinte comunicado ao PROPMARK:

A Take4 Content permanece sob o comando de Cassiano Scarambone e segue fazendo curadoria, criação e produção de conteúdo dos canais Salon Line, Caloi e Zico 10, tendo assumido recentemente a criação e gestão de todo o conteúdo digital da ABRATI (Associação Brasileira de Transportes Terrestres – canal Juntos a Bordo) e da influencer Micaela Goes, apresentadora do programa Santa Ajuda (GNT). Além disso, produz filmes para o mercado publicitário e corporativo e conteúdos para OTTs.

Na nova composição da Take 4, Bruno Neves, egresso do Esporte do globo.com, passa a atuar como Head de Business Inteligence. O time de criação ganha Inácio Ramos como head de criação e conteúdo, além de Marcelo Coli Aguiar (ex-ArtPlan), João Paulo Xavier Anzanello, Dennis Dias Sieber e Felipe Lima de Carvalho.

Murilo Saroldi (ex-Conspiração) assume como COO e head do time de Docvertising junto com Pascoal Samoura e Paulo Mussoi.

Flávio Pujol segue como CFO e Diogo Trancoso assume como Head Comercial.

Cassiano Scarambone segue tb sócio do Hub de entretenimento gamer Final Level.