Femsa lança Sol em garrafa de 600 ml
A Femsa está lançando no Brasil a partir desta sexta-feira (13) a cerveja Sol, uma das principais do mercado mexicano, onde fica a sede da empresa. Um teaser está sendo exibido há dois dias com o apelo “Vamos aí” e concluído com um sol se pondo no final do comercial criado pela Fischer América. Com 8,7% de market share, a Femsa quer recuperar terreno perdido para as concorrentes pela Kaiser e Bavaria. Os pontos de venda já exibem a novidade em São Paulo pelo preço médio de R$ 2,70. A marca é apresentada na versão 600 ml e casco escuro, seguindo tradição brasileira no segmento. No México e na versão importada no Brasil, a Sol é comercializada em embalagens de 355 ml e vidro transparente. A Sol entra na guerra da cervejas para esquentar o setor. Além da Sol, a Femsa fabrica a Tecate, 2 Equis, Carta Blanca, Superior e até uma Bohemia. A Sol é fabricada desde 1899. A verba de publicidade da Femsa é de aproximadamente R$ 150 milhões.
Paulo Macedo
Leia também: Nova cerveja Sol não é versão da Sol long neck