A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) divulgou um estudo afirmando que existem sete mil agências de propaganda registradas em cidades fora das capitais do País, número que representa 40% do total de empresas que fornecem serviços deste segmento. Os dados da entidade seguem a tendência de pesquisa do Instituto Data Popular e do Sebrae, que mostram que a verba proveniente de cidades do litoral e interior (todas, exceto as capitais e pólos de grande concentração como Ribeirão Preto e Campinas), de R$ 827 bilhões em 2013, também gira em torno de 40% do total brasileiro.
“O fato de já termos mais de sete mil agências no interior do Brasil demonstra que o setor vem acompanhando o movimento crescente de ampliação dos negócios e da atividade econômica nas várias regiões brasileiras”, afirmou Gláucio Binder, presidente da Fenapro. Na divisão por Estados, os líderes são São Paulo (3.664), Santa Catarina (675), Minas Gerais (642), Rio Grande do Sul (604) e Paraná (455). Segundo a entidade, a alta do agronegócio também ajuda o setor.