Fenapro cria Confederação Nacional da Comunicação Social para defender setor
A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) divulgou a criação da Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCS). O anúncio foi feito pelo presidente da Fenapro, Glaucio Binder, a um grupo de mais de 60 publicitários presentes ao workshop do Encontro Nacional Latino-Americano de Publicidade, realizado paralelamente ao 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que termina nesta sexta-feira (12), no Serra Park, Rio Grande do Sul.
O objetivo da nova confederação é congregar toda a indústria da comunicação (agências, veículos, fornecedores e anunciantes) e ter um órgão mais forte para defender os interesses desse setor. A iniciativa é realizada em conjunto com a Fenajore (Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas) e a Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão).
“Estamos em processo de estruturação da entidade, cujo objetivo é congregar toda a indústria da comunicação, para ter uma atuação conjunta em todos os níveis da administração pública. A Confederação terá como objetivo unir, congregar todos os atores que participam dessa indústria. Vamos caminhar juntos em defesa dos nossos interesses, ao lado das agências, dos anunciantes, veículos, fornecedores”, explica Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
A criação da CNCS começou a ser articulada há dois anos.