Fenapro cria o 'Projeto Gestão Total' voltado para agências

Dando continuidade ao programa de capacitação do mercado publicitário, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou o ‘Projeto Gestão Total’, com uma série de seminários que serão realizados em quatro capitais. O primeiro encontro acontece em Recife, no próximo dia 24 de abril.

Dirigido aos gestores de agências de propaganda, os seminários foram estruturados a partir de quatro temas considerados fundamentais para o negócio: Financeiro, Operacional, Conteúdo e Projetos. Eles serão realizados em quatro etapas até 11 de maio.

 

Divulgação

O publicitário Antonio Lino Pinto será um dos palestrantes

“O projeto tem como objetivo discutir o tema e apresentar ferramentas e soluções para a gestão dos negócios, principalmente no momento em que as agências estão cada vez mais pressionadas por resultados e enfrentando um momento econômico adverso. Mais do que nunca, o controle e a gestão do negócio são essenciais para a sobrevivência de agências de propaganda”, disse Glaucio Binder, presidente da Fenapro,.

O programa contará com palestras de diversos especialistas. A apresentação sobre Gestão Financeira será feita por Antonio Lino Pinto, sócio da Viramundo Consultoria em Gestão e ex-sócio da Talent Propaganda. Diretor da Fenapro, Lino dará uma visão geral sobre a gestão financeira e operacional das agências.

Daniel Queiroz, COO do Grupo Duca, VP do Sinapro PE, e VP Nordeste da Fenapro, falará sobre a Gestão Operacional. Ele abordará pontos considerados cruciais para a gestão do negócio, como modelo de trabalho e controle de processos, expondo o próprio case do seu grupo.

Sobre a Gestão de Conteúdo no dia a dia do negócio, a WoodWing – líder global em comunicação multicanal e publicação, e de software de gerenciamento de ativos –, fará a apresentação de um moderno sistema de gestão de conteúdo, que pode ajudar as empresas no seu controle de textos, vídeos e imagens.

A apresentação sobre Gestão de Projetos terá a participação da Abradi – Associação Brasileira das Agências Digitais e do Instituto Mestre GP, que mostrarão como a gestão de projetos é fundamental para se alcançar os objetivos propostos e como isso pode reverter em benefícios para as agências e seus respectivos clientes.

Os seminários estão programados para acontecer também em São Paulo (27/4), Rio de Janeiro (3/5) e Belo Horizonte (11/5), e deve reunir cerca de 300 gestores e diretores de agências. O evento tem o patrocínio nacional da WoodWing, além de contar com apoio da IN Inteligência de Negócios (etapas de São Paulo, Rio e B. Horizonte) e da Itecnove (etapa de Recife). Em São Paulo, o projeto conta ainda com o apoio da RoofTop5.