Fenapro divulga Decálogo da Propaganda
Arte do Decálogo da Propaganda
Com o objetivo de destacar suas características e os benefícios proporcionados pela propaganda, a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lançou o “Decálogo da Propaganda”, documento inspirado na iniciativa espanhola Publicidad Si!, que traz dez pontos fundamentais para o real entendimento da importância da atividade para a economia e a sociedade como um todo.
A campanha de divulgação, criada pela agência Rino Com, inclui ação nas redes sociais e no portal da entidade, além de envio de e-mail marketing e divulgação em mídia impressa. Sua reprodução, através de posters e anúncios, deverá acontecer em todo o Brasil, sob coordenação dos Sinapros.
Os dez pontos destacados pelo Decálogo da Propaganda são:
1. Nas suas diferentes formas, é o modo mais eficaz de divulgar as melhores e instituições que oferecem serviços e produtos para consumidores;
2. Tem o fim de facilitar o sucesso das ideias que melhoram nossas vidas;
3. Fator chave de competitividade e de criação de valor para as empresas;
4. Transmite informações essenciais para tornar mais fácil a livre escolha de produtos e serviços em ambiente competitivo;
5. Sustenta os meios de comunicação que garantem a informação livre e acessível, além de entretenimento de qualidade;
6. Um dos setores mais conceituados da economia brasileira. Reconhecida por instituições globais, corporações multinacionais, competições internacionais, a propaganda brasileira está entre as três mais premiadas em competições internacionais;
7. Promove a disseminação de valores e iniciativas sociais cruciais para a igualdade, a solidariedade e o progresso social;
8. Setor econômico muito importante, capaz de movimentar a economia, direta ou indiretamente. A publicidade é um setor dinâmico no mercado de trabalho;
9. Uma das atividades mais criativas e inovadoras, com forte impacto no desenvolvimento da sociedade;
10. A indústria da propaganda brasileira está ciente de sua capacidade de influência e adota um código de conduta e comportamento socialmente responsável, com eficazes processos de autorregulação.